terça-feira, 3 de maio de 2011

Wasting Light

     Pra quem gosta de rock de verdade e morre de saudades de ouvir umas guitarras balançando o vidro da janela! Esse é o novo CD do Foo Fighers, Wasting Light. No dia 1º de Abril o CD "vazou" na internet, ouvi 2 vezes direto e já baixei todas as músicas! Mas claro, estou esperando o CD sair pra comprar, porque vale MUITO a pena!!


     Para quem não sabe, o último CD dos FF saiu em 2007 e, depois de tocarem em um mega-master show no Wembley Stadium na Ingleterra (onde foi o Live Earth) em 2008, o grupo ficou um tempão sem lançar nada. Para o Dave Grohl, esse tempo foi para que os fãs não "cansassem da banda." Mas então chega 2011 e eles lançam as melhores músicas possíveis, todas juntas, em um CD incrível!
     O Wasting Light foi todo desenvolvido na garagem do Dave e gravada em FITA! Sim, esse CD não teve nenhum tipo de alteração no computador! E o mais legal ainda é que quem compra o CD, ainda ganha junto um pedaço da fita original!! Espero que esse presente seja pra todos os CD's e não só para a edição americana...
     O primeiro single, "Rope", já tá rolando faz um tempo. A outra música que o grupo vem trabalhando é "Walk". "Rope" é rock mesmo, com solos de guitarra e bateria pesada, já "Walk", a última música do CD, é mais tranquila, perfeita pra ouvir depois de 40 minutos de FF da melhor qualidade, Walk é quase épica!!
     O CD no geral é bem pesado, em especial "White Limo", que eu ainda não sei como o Dave vai conseguir gritar tanto ao vivo e continuar com voz, mas apesar de pesado, ainda é bem melódico. Ele ainda conta com participações especiais: em "I Should Have Known", quem toca o baixo é Krist Novoselic, colega de Dave no Nirvana e em "Dear Rosemary", os vocais são dividos com Bob Mould, do Hüsker Dü.
     Nem posso dizer que música é minha preferida, mas gosto em especial de Walk, Arlandria, These Days e Dear Rosemary. Então você, que já cansou de ouvir todas as músicas "eletro-dance" que dominam as rádios e a TV, agora pode por aquela camiseta preta e ficar balançando a cabeça enquanto pratica "air guitar" no meio da sala ouvindo FF! ;)
     E pra quem é super fão da banda, não espera! Vai no Youtube e assiste o documentário "Foo Fighters: Back & Forth", que conta a história da banda desde o Nirvana até a preparação do Wasting Light! Imperdível!!


Yeahhh!!

Post by Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...