segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Looks: Festival de Música

     Faltando menos de 4 dias para o Rock in Rio, nada melhor do que dicas de roupas para arrasar no festival, antes de mais nada, siga algumas dicas:

- Se for passar o dia todo, dê preferência ao conforto, lógico que queremos nos vestir com estilo, mas de nada adiante se uma hora depois estivermos morrendo de vontade de ir embora, então, conforto em primeiro lugar!
- Não se esqueça do sol! Óculos escuros e filtro solar são indispensáveis, chapéu também é uma boa.
- Pode chover. Sem frescuras? Não precisa levar nada, mas se quiser se prevenir, uma boa capa de chuva pode ajudar.
- Pode fazer frio. Os melhores shows costumam ser mais a noite, e nunca se sabe de como o tempo pode ficar, então sempre rola um casaco.
- Calor. Ficar o dia todo no sol merece roupas mais leves.
- Sapatos confortáveis, você deve andar de um lado para o outro o dia todo, então escolha um sapato confortável para não ficar com os pés doendo. Nada de saltos!!
- Não se esqueça de levar dinheiro, na maioria das vezes não se pode entrar com comida/bebida, e ninguém merece passar fome/sede.


1. Short + All Star: vestido pode ser um pouco desconfortável se você quiser pular bastante, sentar... mas nada impede de você usar aqueles shorts cor da pele por baixo! All Star é curinga, vai bem com tudo, ainda mais esse de taxinha, que quebra o girlie do vestido floral - a cara da primavera. Se tiver que levar bolsa, leve uma pequena, você não vai querer carregar muito peso durante o dia e o chapéu, além de estiloso é uma ótima proteção contra o sol. MAKE - se for carregar na maquiagem (o que eu não recomendo, já que o calor pode te deixar toda suada) utilize produtos a prova d'água, suor + chuva não são amigos de make.

2. Short + Blusa: look super confortável, composto de short de cintura alta soltinho preto + blusa de estampa fofa + cinto de animal print e pronto! Nos pés, conforto, com um mocassim caramelo, e bolsinha pequena a tira colo. Não se esqueça de óculos para proteger do sol e abuse dos acessórios!

3. Calça Jeans: se você não quer deixar muita perna a mostra, aposte na calça jeans, vale rasgada, com lavagem diferente, barra dobrada... use a criatividade. Para completar acrescente uma blusa soltinha bacana, bolsa estilo boho e botinhas florais. Cabelo vale de tudo, desde solto messy até um penteado mais caprichado!

4. Blusa de Banda + Short de Couro: mais rocker impossível, blusa de banda é a cara de festival de música, acrescente um short de couro (fake please!) e botas com tachinhas e você está pronta para arrasar! Se não quiser ficar muito Rock'n'Roll aposte em um colete jeans com lavagem mais clara, óculos tipo rayban wayfarer também é um bom complemento ao look.

5. Saia longa: sinônimo de estilo hippie, também faz parte de festivais (que diriam as freqüentadoras do Woodstock), conforto total + regata diferente, completando com sapatilhas (desde que sejam confortáveis, você vai ficar o dia todo andando de um lado para o outro)!

Inspire-se
fotos: Just Lia

Não deixe também de conferir os looks das famosas nos festivais Coachella e Glastonburry!

Resumindo
- Sapatos confortáveis como tênis, botas sem salto, galochas, mocasins, oxford, sapatilhas;
- Roupas leves e confortáveis;
- Bolsa pequena com pouca coisa;
- Abuse de acessórios;
- Proteção do sol com óculos escuro e chapéu;
- Make leve e a prova d'água.

Bom festival.

Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...