quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Experiência Rock in Rio

     Quem acompanhou o blog nestes últimos dias sabe o porque da falta de atualização. Eu viajei na quinta-feira para o Rio de Janeiro para assistir um dos maiores festivais de música do mundo, Rock in Rio, que voltou a cidade de origem depois de dez anos... Então vou contar para vocês como que foi!

     Cheguei na fila para a Cidade do Rock na sexta-feira lá pelas 13 horas e fiquei na fila por um bom tempo, só consegui passar pelos portões as três horas da tarde (parte ruim da fila: era ao lado de um esgoto a céu aberto e não havia ninguém para dar informações). Entrando na Cidade do Rock fui conhecer a Rock Street, cópia de uma das ruas mais famosas de Nova Orleans (EUA), lá tinha shows ao vivo, sapateado, lojas dos patrocinadores e pequenas lanchonetes. Era tudo muito lindo e super bem feito (parte ruim: tudo tinha uma fila gigante!).

     Ao final da Rock Street tinha a parte de eletrônica, também muito legal, com estrutura futurista e bastante iluminação, não pude passar lá nem antes nem depois dos shows, devido ao meu cansaço. Saindo desta parte fui para o outro lado, na ida passei pela Roda Gigante de 25 metros de altura, que tinha uma fila mostro. Do outro lado da entrada tinha a área VIP, e mais lojas. O Palco Sunset é realmente lindo, com o sol se pondo então... Perto do palco tinha a montanha russa, pequena, porém eficiente (segundo quem foi)!

     Na outra direção havia mais lojas de patrocinadores e praça de alimentação. Espalhadas pela cidade haviam banheiros (grandes e de verdade, nada de banheiros químicos), pontos de venda de produtos oficiais (achei tudo muito caro!) e bancas de alimentação (Bob's dominava, o sanduíche mais barato era 10 reais, o atendimento tava demorando cerca de 1h30m). O Palco Mundo é lindo, MUITO grande e bonito, no primeiro dia, consegui ficar bem próximo ao palco e a qualidade dos telões também é muito boa. Apesar de muitas pessoas terem reclamado de assalto, não vi nada do tipo acontecer, o que não gostei foi a quantidade de lixo ao final dos shows e a falta de educação das pessoas.


     O melhor show do primeiro dia foi sem dúvida o da Katy Perry, ela tem ÓTIMA presença de palco, interagiu bastante com o público, seu cenário era lindo e sua animação é contagiante. Decepção da noite não foi Claúdia Leitte (já sabia que ela ia ser vaiada), mas sim Rihanna, que com um atraso de mais de uma hora (devido a uma festinha particular nos bastidores) e que entrou bêbada no palco! No segundo dia gostei de todos os shows, especialmente Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers.
fotos: Flikr oficial Rock in Rio

     Ao final dos shows, todo mundo querendo ir embora, era preciso redobrar a atenção para não se perder. Era preciso ter o Rio Card de transporte para poder voltar de ônibus, o que na verdade foi bem mal organizado, não haviam filas e todo mundo corria na direção que queria para tentar pegar algum ônibus, que saia sempre LOTADO com gente até a porta. Ao chegar no Terminal Alvorada, onde os ônibus estavam deixando as pessoas, era um caos total, não havia ninguém para informar, filas gigantes se formavam para pegar outros ônibus, e uma desorganização completa.
   Resumindo, a experiência foi incrível, o Brasil tem lugar para fazer shows incríveis, mas a infra-estrutura para o suporte de 100 mil pessoas precisa melhorar, e MUITO. Vamos ver o que vai dar a Copa do Mundo e Olimpíadas. 2013 estarei lá de volta...

Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...