domingo, 20 de março de 2011

Pensando: Moda

     Depois de um longo inverno, ou melhor, verão, voltei! E como hoje eu estou impossível, escrevendo tudo que consigo, vou aproveitar essa noite inspirada pra falar de moda.
     Como todo mundo, eu também vejo alguns blogs diariamente e, diariamente, encontro um monte de tecido, estampa, modelo de calça, tipo de decote, aplicação, cor de linha da costura e o que for que estão totalmente in essa estação.
     O mais engraçado é que a tal "estação" dura, sei lá, 2 semanas! Quando você consegue criar uma opinião sobre a tal "sensação do momento super e incrivelmente fashion" ela já não é mais tão incrível.
     Posso confessar que muitas vezes eu começo a fazer planos de quando ou onde eu vou para comprar uma pecinha inspired no mundo fashion da internet. Mas quer saber? Pra que tudo isso? Sim, a gente precisa de roupa, ninguém vai sair por aí usando a mesma camiseta velha e um par de calça jeans pra sempre. Mas será que é preciso abarrotar o guarda roupa com um monte de coisa? Será que o look do dia é mais importante do que o que realmente aconteceu no dia?
     Mulher se veste pra mulher. É uma disputa ilógica entre quem é mais bem vestido, quem colocou mais pulseira no braço ou tem o esmalte mais cegante! Isso acaba criando uma rivalidade que basicamente deixa de lado todo o lado intelectual e o caráter para dar espaço a superficialidade. Para mim, parece que, depois de décadas lutando por seus direitos, a mulher ainda exerce o papel que o homem deu para ela: ser uma imagem.
     Não que eu esteja abominando a moda, mas sim esse monte de onda fashionística que tem por aí. Por que qualquer pessoa no mundo deveria usar aquelas clogs assustadoras só porque a Chanel quis? Por que eu não posso usar aquela blusa que eu gosto tanto sem alguém infernizando sobre estilo? Por que só porque umas 20 pessoas num total de 6 BILHÕES decidiram usar calça pantalona elas são fashion trend? Quer dizer que eu tenho que seguir aquele monte de gente maluca que usa vestido com calça, colete, casaco, polaina, lenço e cachecol tudo junto pra ser cool? Sinceramente, essas fashion bloggers só tem um estilo: coloca tudo que tem dentro do guarda roupa, faz uma pose com os pés pra dentro e uma cara de drogas e tira foto.
     Moda é bom. Mas acho que às vezes a gente esquece que ela cria um monte de coisa pra gente se sentir bonita. Mesmo que bonita pra gente seja usar um biquini asa-delta. Quer dizer, a gente tem que usar o que quer e o que gosta, se alguém quiser falar alguma coisa, que fale! Não é crime nenhum sair com alguma coisa que não consta nos blogs da vida, porque no fundo, o que vale é quem você é. E é bem melhor ser uma pessoa que sabe mais coisas além de estampas e esmaltes. Até porque no fim do dia o que vale não é o que você estava usando, mas sim o que você viveu. Viver vítima da moda é não conseguir aproveitar o dia pra não estragar a trança no cabelo, faz sentido?

Anarquiaaa!!!

Post by Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...