quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cooking - Bolo de Maçã

     Mais uma coluna para o blog! Agora só de receitas... Todas bem gostosas e fáceis de fazer!

     Quarta a tarde, tempinho de chuva em Sampa City e eu estava em clima de Natal (afinal, meu apartamento está parecendo a oficina do Papai Noel). Natal me lembra canela, que me lembra bolo de maçã, e fui procurar uma receita na internet. Eis que me deparo com a receita “O Melhor Bolo de Maçã do Mundo”, e é claro que resolvi testar (minha opção era estudar). 
E não é que é o melhor bolo de maçã do mundo mesmo? Se o MEU bolo deu certo, deve ser muito fácil de fazer! Aí vai a receita, pra comer quentinho com uma super bola de sorvete de creme...

Ingredientes 

· 1 1/3 xícaras de óleo vegetal (na real, qualquer óleo!)
· 3 xícaras de farinha de trigo
· 1 colher de sopa de canela em pó
· 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (não usei, e deu certo...)
· 1 colher de chá de sal
· 2 xícaras de açúcar (pode colocar menos e completar com mel)
· 3 ovos
· 3 a 4 maçãs, descascadas, sem sementes e cortadas em cubinhos
· 1 xícara de nozes ou pecãs (opcional)
· 1 colher de chá de essência de baunilha (não usei também)

Modo de Fazer

1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma grande de buraco no meio, ou uma redonda de 25cm.
2. Peneira numa tigela grande a farinha, canela, bicarbonato e sal. Misture bem e reserve.
3. Na tigela da batedeira, coloque o óleo, os ovos e o açúcar. Bata em velocidade alta até ficar amarelo claro.
4. Com a batedeira em velocidade média, vá acrescentando a mistura de farinha gradualmente, e abata somente até ficar homogêneo.
5. Junte as maçãs picadas e as nozes, e misture com uma colher grande ou espátula. Junte a baunilha e mexa bem.
6. Transfira a massa para a forma preparada e asse até que um palito saia seco quando espetado no centro do bolo (de 50 minutos a 1 hora).
7. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme e vire o bolo de cabeça para cima. Deixe esfriar completamente para servir.

ps: se a massa ficar muito grossa na hora de bater, não se preocupe porque é normal.

Bem facinho!

Post by Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...