quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Beauty Tip: Demaquilante

     Eu sempre dou várias dicas aqui no blog, de beleza, moda, make. Mas essa coluna nova vai ser especifica para produtos de beleza! Serão produtos para pele, corpo, cabelo e maquiagem. Além de falar de vários produtos sempre vai ter um ou dois que serão testados por mim e sempre darei minha opinião sobre tal!
     O primeiro produto que eu escolhi foi o demaquilante! Ele limpa e remove impurezas como resíduos de maquiagem e agentes agressores do meio ambiente. É muito importante limpar a pele depois de usar maquiagem porque ela obstrui os poros, o que pode causar acne cosmética com o surgimento de cravos e espinhas, além de deixar a pele oleosa. É um importante processo para evitar alergias e irritações.


    Para que não cause alergia na pele e nos olhos é muito importante que o demaquilante usado seja hipoalergênico, isto é, que não contém componentes causadores de alergias e irritações. Exitem vários tipos de demaquilantes, você deve escolher o que melhor se adapta a sua pele (aleosa, mista, seca, normal) e ao seu gosto.

- Bifásico
Mistura de uma fase líquida com outra oleosa. Na hora de usar é recomedável misturar o vidrinho para que os dois se misturem. Remove facilmente qualquer tipo de maquiagem e deixa a pele macia e suave, recomendável para pele e área dos olhos. Por conter óleo não é recomendável para peles oleosas.
Dicas:
- Remove maquiagem à prova d’água e batom de longa duração;
- Aplicar com algodão próprio para maquiagem (formato de disco);
- Após aplicação lavar o rosto com sabão próprio para seu tipo de pele e hidratar.

- Cremoso
Também conhecidos como loção de limpeza são ótimos para peles mais sensíveis, normais e secas, pois acalmam a pele e não a deixam ressecada. Contém em sua fórmula substâncias hidratantes, calmantes e desintoxicantes.
Dicas:
- Aplique o produto com a mão e passe em todo o rosto, aproveite para fazer uma massagem;
- Cuidado na hora de passar o produto na região dos olhos, não exagere na quantidade;
- Para retirar passe um algodão ou papel higiênico bem macio;
- Além de ser usado para remover a maquiagem, também serve para limpar o rosto.

- Líquido ou em Gel
Podem ser usadas em todos os tipos de pele, mas por serem oil-free são os mais recomendados para peles oleosas e sensíveis. Tem uma conscistencia mais aquosa o que deixa uma sensação de frescor na pele.
Dicas:
- Não é muito recomendável para remover maquiagem pesada dos olhos;
- Não remove maquiagem a prova d’água;
- Passa o produto delicadamente com discos de algodão.

- Lenços
Ótimos para situações de emergência. Removem a maquiagem mas deixam um resíduo oleoso, então é recomendável que se lave o rosto com sabão apropriado após o uso.

- Independente do tipo de pele, é recomendado que se tire o rímel com um demaquilante bifásico, por ser o único capaz de remover completamente sem irritar a região;

Dica:
- Para quem tem a pele sensível recomenda-se maior cuidado. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.


     O que eu uso e recomendo é o da Mary Kay, tira a maquiagem super fácil, sem precisar esfregar! Principalmente na área dos olhos e o melhor de tudo, não arde nada!


Espero que tenham gostado das dicas!


Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...