quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Beauty Tip - Tipos de Pele


     Depois que eu fiz o primeiro post de Beauty Tips, muitas pessoas podem ter ficado em dúvida quanto a qual demaquilante comprar baseado no tipo de pele! Como eu não falei naquele post, vou falar agora...


- Oleosa

Apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade. Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.


- Mista


Possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.


- Normal

É uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessiva. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessita de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele. Quem tem pele normal pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.


- Seca

É uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.

Espero que tenha ajudado.

Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...