sábado, 25 de setembro de 2010

Música pra animar!! (Parte 2)

     Depois de muito tempo sem aparecer, voltei! E hoje vou mostrar a outra parte da lista dos melhores clipes de animação (uhull) antes que eu esqueça que to devendo o fim da lista...

Skank- Noites de um Verão Qualquer
     Para começar, um clipe genial do Skank! Certeza que todo mundo já viu, mas como Noites de um Verão qualquer é um stop-motion incrível, ele merece entrar na lista. Apreciem o trabalho de Conrado Almada!


U2-I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight.
     Outro clipe muito bom é esse do U2, não é o vídeo mais conhecido da banda, mas merecia! É interessante ver que a grande maioria das bandas investem em pelo menos um clipe no formato animação, tipo, é muito mais pratico! Os músicos não tem que ficar ensaiando nada, não tem perda de tempo, procura por locação... e ainda tem um benefício: um clipe de animação pode contar qualquer história, não tem limite nenhum!!

Junior Senior- Move Your Feet 


     Quem? Eu também não tenho a mínima idéia, mas muito antigamente, quando a MTV ainda era boa, esse clipe passava de vez em quando e quando ele passava, eu nem piscava! Exagero? Pode até ser, mas esse clipe é bastante divertido, vale a pena assistir!

 

Red Hot Chili Peppers- Californication
     O RHCP tem dois clipes de animação(pelo menos que eu conheço) esse e o Love Rollercoaster. Mas eu escolho esse entre os dois porque quando eu vejo o Californication, dá vontade de jogar esse jogo!! Essa idéia de fazer um clipe com um videogame do RHCP foi muito boa!

Jet- Look What You've Done
     O Jet é uma daquelas bandas deu uma sumida da vida. As duas músicas que eu  conheço do Jet tem clipe animado, Are You Gonna be My Girl também. Mas tem como deixar de fora esse clipe tão fofo?? A gente fica esperando pra ver a Branca de Neve no final ou o Bambi, porém, o clipe não acaba tão bem :/. Disney feelings pro Jet!

Incubus- Dig
     Continuando nesse clima tristinho, temos o Dig do Incubus. Eu tenho certeza que esse clipe foi a inspiração para o Na Sua Estante da Pitty, a estética é muito parecida! A idéia do coração, o estilo do desenho, a história triste. Eles devem ser primos!!

Fall Out Boy- The Carpel Tunnel of Love 
     Nunca vi esse clipe na TV, mas só o fato de ele ter o Happy Tree Friends já faz ser o melhor clipe da banda!! É basicamente um episódio do desenho. Se vcê gosta de bichinhos fofos todos ensanguentados, aproveite!!

Jack Johnson - Upside Down 
     Tem coisa mais fofa que um filme para criancinhas? Curious George é assim. Um filme pra bebês!! E com uma trilha sonora muito boa! Olha o clipe promocional do filme! Tem Jack Johnson cantando uma música linda dentro do filme!

Pearl Jam - Do The Evolution
     E o Oscar de melhor clipe de animação EVER é do Pearl Jam! Esse é clássico e unânime! Qualquer pessoa que se importe com isso vai dizer que não existe clipe melhor. Mas tem como duvidar? Esse clipe é basicamente um filme inteiro em 4 minutos, a animação é perfeita e claro, a música também conta pontos! Obrigada Pearl Jam por esse clipe!

Gorillaz- 19/2000
     Claro que também não pode faltar Gorillaz em uma lista de clipes com animação. O problema é escolher qual clipe é o melhor. Eu escolhi o primeiro Gorillaz que eu vi, precisa de justificativa? Porque foi o primeiro! Nunca tinha visto uma banda desenho antes e assism como todos os outros, esse clipe mistura vários tipos de animação! Sinceramente, prefiro ver Gorillaz que ouvir! 

     Agora sim, acabou a lista. Lembrando que ela não tem nenhuma ordem de melhor ou pior. E os clipes com legenda... desculpa. A mairia dos clipes oficiais não tem código de incorporação... Quer ver mais clipes? A Wikipédia tem uma lista gigantesca de todos os clipes de animação (mentira, mas tem bastante)
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_music_videos_using_animation
     Vale a pena ver ainda: Coldplay, "Strawberry Swing" (sério, vale muuito a pena, VEJA!!); Franz Ferdinand, "Take Me Out"; Gorillaz, "Feel Good Inc."; Green Day, "21st Century Breakdown"; Madonna, "Music", Britney Spears, "Break The Ice"; Kanye West, "The good life" e Kesha, "Your Love Is My Drug" (não gosto dela, nem da música, mas o clipe tem uns 20 segundos de animação muito bons!)

Bjoss e até mais!!

Post by Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...