sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Parlez-vous français?

     Não, não abandonei o blog não. Digamos que o afastamento temporário foi por uma boa causa. ;) De todo jeito, acho que já é a hora de ser um pouco mais organizada e postar alguma coisa pelo menos um vez por semana, vou tentar fazer isso, mas ainda não descobri como...
     Depois de uma breve explicação, venho aqui repostar. Sim, esse post quase foi postado (opa, vocabulário extenso...) mês passado, mas devido à um pequeno problema na internet ele acabou incompleto e unposted.
     Mas tenho certeza que não teria hora mais conveniente de postar essa animação do que agora!!
Então, apresento:


      A animação é de Louis Clichy e ela basicamente ilustra essa música de Edith Piaf e Theo Sarapo. Conhece? Edith Piaf é uma das contoras francesas mais conhecidas da história (não que eu saiba muita coisa também) e pra quem quiser saber mais assiste o filme sobre ela. Foi o filme de Edith Piaf que deu o Oscar de melhor atriz para a Marion Cotillard em 2007, aliás, no dia do Oscar ele tava muito linda, amo demais aquele vestido dela!! Um dia vou ter um igual!
     Voltando para a animação, ela tem um traço simples, mas muita personalidade e o que eu mais gosto é a profundidade dele, não é um 2D básico, a animação tem perspectiva e usa ângulos muito bons. O final é simplesmente lindo com essa vista panorâmica do Le sacré coeur, uma basílica de verdade em Paris. Dizem que esse é "O" lugar, nem a Torre Eiffel é tão romântica... é o que eu ouvi dizer... =P
      A letra da música é bem fácil, mas tem legendas em português e inglês, para contentar todos os poliglotas!!
     Sugiro que vocês se aventurem um pouquinho nas legendas em francês! Vale a pena aprender um pouquinho dessa língua linda!!

Bisous!!
Au revoir!

Post by Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...