sexta-feira, 19 de março de 2010

Postcrossing

     Se você gosta de escrever e de se comunicar com pessoas do ao redor do mundo, Postcrossing é o lugar certo para isso. Lá você manda e recebe cartões postais do mundo todo, pode até fazer amizade com alguém e fazer "swaps" de cartões (trocar cartões com uma pessoa)!
     O site funciona assim:
Você entra clica em "Create your account". Coloque o seu endereço direitinho, para evitar que o cartão extravie.
     Criada a sua página, você clica em "Send a postcard", você aceita os termos e condições e receberá um endereço aleatório para o qual você deve mandar um cartão postal. Entre na página da pessoal para saber um pouco sobre ela e ver a sua preferência de postal.
     Depois de escolher qual cartão vai mandar, escreva uma mensagem legal, falando um pouco de você, de onde você é, pergunte o que a pessoa faz ou como é a vida na cidade dela. Use a criatividade. Quando a pessoa receber o cartão postal, você receberá um e-mail com a mensagem de agradecimento da pessoa e quantos quilômetros e dias o cartão demorou a chegar ao destino final. 
Depois que você receber um e-mail assim, espere alguns dias que você também receberá um cartão. Quando receber, entre no site e registre.
E assim em diante você vai acumulando cartões e quilômetros.
Na sua página você tem acesso a todos os cartões enviados e recebidos, com a data, distância e país.
Tem também 4 tipos de gráficos:



O site é superbacana, mas tem que saber inglês, porque a maioria das pessoas fala essa língua, então você tem que escrever em inglês.

Espero que tenham gostado da dica.

Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...