sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O corte ideal

     Como muitas pessoas tem dificuldade para descobrir qual o melhor corte de cabelo para o formato de rosto, resolvi fazer um post para ajudar na hora de ir ao salão...

Tipos de Rosto
Agyness Deyn, Katie Holmes e Gwyneth Paltrow
- Quadradoesse tipo de rosto caracteriza-se pela testa e maxilar largos, precisa de mais volume no alto da cabeça e laterais mais baixas. Para alongar o rosto trabalhe com o volume dos fios acima da testa. A textura ondulada e mechas de cabelo caindo displicentes ajudam a quebrar a rigidez do rosto quadrado. Evite linhas retas.
Aposte em: cortes irregulares, porque dão mais leveza ao rosto.
Fuja de: cortes retos e curtos, que acentuam ainda mais o maxilar.



Drew Barrymore, Kristen Dunst e Cameron Diaz

- Redondo -  esse tipo de rosto caracteriza-se por uma testa ampla e bochechas cheias. Experimente um corte geométrico ou reto. Quando possível, alongue o comprimento das laterais para afinar as bochechas. O cabelo deve ser penteado rente as laterais e a nuca para alongar o pescoço. Evite volume.
Aposte em: cortes médio e longo, desfiados, ajudam a dar a impressão de que o rosto é mais fino.
Fuja de: cabelo tipo joãozinho ou com volume na parte de cima; com eles, as bochechas ficam muito à mostra, deixando o rosto ainda mais redondo.

Scarlett Johansson, Rachel McAdams e Reese Witherspoon.
- Triangular essse tipo de rosto coração caracteriza-se por ter a testa larga e o queixo estreito. Para disfarçar a largura da testa cubra-a com um pouco de cabelo na altura dos olhos e mantenha o cabelo sempre baixo. Ele deve ser mais volumoso na altura dos maxilares e na frente das orelhas. Aumente o volume no queixo.
Aposte em: franja lateral e fios desfiados.

Fuja de: chanel curto com ponta, pois ele marca ainda mais a proporção entre a testa e o queixo.


Charlize Theron, Anne Hathaway e Penelope Cruz



- Oval - esse tipo de rosto é mais longo do que largo. Nele o maxilar é mais estreito do que as maças do rosto. Por ser harmônico e proporcional, este rosto se adapta bem a qualquer estilo, textura ou comprimento do cabelo.
Aposte em: esse tipo de rosto combina com quase todos os cortes. É um prato cheio pra quem gosta de inovar!
Fuja de: corte chanel para quem tem pescoço comprido e da franja curta, se você tiver testa muito grande.


     Depois eu faço um post para os tipos de cabelo. Espero que gostem.


Post by Fernanda

Um comentário:

  1. Vocês estão errados , o rosto da Hayley não se encaixa ao 'triangular' , ela tem o rosto 'oval'. Só podemos ver o tipo de rosto quando está relaxado , e ai ela está com um leve sorriso . Falo isso , pois meu rosto é identico ao dela , e tambem porque gostei de suas dicas , e não queria que passasem a informação errada .
    Obrigada por me aguentar , rsrs .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...