sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dica de Série - Glee

     
     Toda escola tem seus grupinhos, os mais populares, os esportistas, os artistas, os estudiosos, os "não tô nem ai pra nada" e...os que gostam de música e fazem parte do coral, e é baseado nisso que criaram o seriado Glee. A série é estilo comédia/musical e faz o maior sucesso nos EUA, ela é produzida pela FOX e já ganhou um Globo de Ouro de melhor série de comédia.
     A  história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.

     Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral "Novas Direções", já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida.
     A série passa atualmente na Fox Brasil, quartas - feiras às 22h00 e volta nos EUA para a segunda parte da primeira temporada em Abril. O SBT comprou a série em Fevereiro, mas não há previsão de estréia.
     Eu acompanho a série, e devo dizer, é uma das minhas favoritas, só tem música boa, os presonagens são ótimos e a história é divertidíssima. O legal também é que todos os participantes do coral são de alguma forma "fora do padrão" de popularidade e isso acaba tornando o grupo bem diversificado.
Para quem já é fã pode comprar os cds que já estão a venda no Brasil pelo site da Submarino.


Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...