sábado, 30 de abril de 2011

O Casamento Real - O Vestido

     E o assunto dos últimos meses, desde que anunciou seu noivado com o Príncipe William, foi de qual vestido Catherine usaria no dia do casamento... A resposta veio ontem, quando Kate Catherine surgiu deslumbrante na Abadia de Westminster usando um autêntico Alexander McQueen, desenhado por Sarah Burton - diretora da marca.  

O vestido de Middleton contou com uma confecção toda especial: a renda foi borbada por trabalhadores da Escola Real de Bordado do Palácio de Hampton Court, em Richmond Upon Thames. Para manter a renda imaculada, os bordadeiros lavavam suas mãos a cada 30 minutos. Já as agulhas eram trocadas a cada três horas, para que estivessem sempre afiadas e limpas. Sobre a peça agora histórica, Sarah Burton fez uma declaração bem simples e discreta: “Catherine estava absolutamente deslumbrante hoje, e a equipe Alexander McQueen está muito orgulhosa do que criamos. O vestido foi apenas um componente desse dia espetacular, e não acho apropriado comentar algo além do fato de que me sinto muito grata e honrada de ter tido a oportunidade de trabalhar nesse projeto, e desejo a Vossa Alteza Real o Duque e Duquesa de Cambridge todos os melhores votos para o futuro.”



detalhes da renda na barra do vestido MARAVILHOSO!!
detalhe da luva.


Semelhanças...

Os estilistas que assistiram a cerimônia ao vivo deram seus comentários sobre o vestido, e acharam que o modelo é uma mistura do vestido de noiva de Grace Kelly, em 1956 e o vestido de noiva da rainha Elizabeth, em 1947.


Confira algumas opiniões do pessoal do mundo fashion

Karl Lagerfeld: “Ela é muito elegante. O vestido é clássico e combina bem com a decoração do Westminster. Quase me lembra o casamento da rainha Elizabeth nos anos 50. A proporção da cauda é ótima. A renda é muito bonita. Gostei muito do véu”.
Christian Lacroix: ” Gostei muito do vestido, mais simples do que o esperado: uma combinação entre os vestidos de Grace Kelly em 1956 e a rainha Elizabeth em 1947. Amei o véu modesto com a coroa real e equilibrado com o volume do vestido. Ela é radiante, nunca esteve tão bonita. E o uniforme vermelho do príncipe William é maravilhoso.”

Para ver mais comentários - Júlia Petit

Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...