domingo, 17 de abril de 2011

O Casamento do Século

       Enquanto dia 29 não chega, fiquei por dentro de tudo que vai acontecer no casamento do século...

Os Noivos

- Modernos
Somente Kate usará aliança após a cerimônia. Em comum acordo com sua esposa, William decidiu não usar o acessório. O hábito é comum em meio a nobreza. Muitos dos homens casados usam apenas um anel com o brasão de suas famílias - no caso de William, nem isso. Kate usará um anel feito de ouro galês.

- Duas Opções
Os olhares curiosos estão todos voltados para o vestido de Kate, mas há também um pouco de mistério em torno do traje que William usará no dia do casamento. Apesar de poder usar um terno tradicional, há rumores de que ele usará um traje militar, seguindo o exemplo do pai no enlace com Diana.

- Títulos
Caso a rainha Elizabeth assim decida, o casal ganhará novos títulos de nobreza após a oficialização da união. Ambos poderão ser denominados duque e duquesa ou simplesmente, príncipe e princesa. Independentemente dos títulos, o apelido da noiva ficará para trás após o casamento: a nova integrante da família real só poderá ser chamada por seu nome de batismo, Catherine.

- Mistério
Se as noivas tradicionais fazem questão de esconder o vestido de noiva até o dia da cerimônia, a futura princesa esconde o modelito que irá usar de todo mundo. Não se sabe sequer quem será o estilista responsável pelo vestido. Já se falou no britânico Bruce Oldfield, um dos preferidos da princesa Diana, há quem aposte firmemente na grife de Alexander McQueen, mas também há rumores de que o encarregado do vestido seria o também britânico Jasper Conran. Por enquanto, nada confirmado.

     Saiba mais depois do break.

- Inovação
Kate Middleton não quer saber das jóias da coroa. No lugar da tradicional tiara em forma de coroa cravejada de pedras preciosas, a noiva pretende casar-se usando um arranjo de flores na cabeça. Mas a decisão ainda não é oficial. Dentro da família real, há quem se oponha a decisão, que foge do tradicionalismo.

- Casal Doméstico
Nada de cozinheiras, faxineiras ou outras mordomias dignas da realeza. Os recém-casados anunciaram que viverão sem a ajuda de empregados, pelo menos nos anos iniciais de casamento. Com a decisão, o casal pretende conservar sua privacidade. A escolha vai na contramão do príncipe Charles, que mantém mais de cem empregados a seu dispor.

- Emfim, sós
Os recém-casados escolheram a Austrália para passar a lua de mel.

- O Cunhado
Recém-casados, William e Kate dividirão a casa com o príncipe Harry. Os noivos irão morar em Clarence House, uma das residências oficiais da família Real Britânica, onde vive o irmão de William. A inconveniência, porém, é temporária. Em breve o novo casal deverá fixar residência em um dos palácios da família: Buckingham, Saint James ou Kensington.

A Cerimônia

- Roteiro
Pela manhã, entre 5h e 7h, horário de Brasília, os convidados chegarão a Abadia de Westminster. As 8h, Kate chega para que se dê início a cerimônia. Em seguida, o casal será levado até o Palácio de Buckingham de carruagem e fará uma aparição pública pouco depois das 10h. O canal GNT transmitirá ao vivo para o Brasil a partir das 5h. Em Londres, haverá telões espalhados por pontos turísticos da cidade.

- Recordista
O casamento de Kate e William pode superar a marca de audiência atingida pela união de Charles e Diana. Enquanto, em 1981, cerca de 750 milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam a cerimônia, espera-se que 1 bilhão de espectadores estejam diante da TV no próximo dia 29.

- Menu
Assim como o vestido de Kate, o cardápio que será servido durante a recepção a tarde, e no jantar é mantido em segredo. Palpites arriscam a presença de salmão defumado, confit de pato e quiejo de cabra em meio aos ingredientes. Para adoçar, a aposta fica por conta de trufas de chocolate branco, ao leite e amargo.

- Democrático
O bolo de casamento será a base de frutas, receita tradicional inglesa, e decorado com espécies de flora do Reino Unido: a rosa inglesa, o narciso-amarelo galês, o cardo escocês e o trevo irlandês. Haverá também um segundo bolo, a pedido do príncipe William: uma receita feita com biscoito de chocolate.

- Com e Sem Motor
Kate Middleton chegará a Abadia de Westminster, local da cerimônia, em um Rolls Royce. Já o noivo chegará a igreja em um Bentley. Após o ato religioso, o casal seguirá para o Palácio de Buckingham na mesma carruagem que transportou Charles e Diana em seu casamento.

- Tecnológico
Horas após o casamento, todo o áudio referente as músicas, aos ritos e aos votos dos noivos estará disponível para download na internet. Enquanto o dia não chega, os preparativos podem ser conferidos em dois aplicativos para tablets e smartphones que atualizam os usuários sobre as novidades da cerimônia.

Os Convidados

- Total
1.900 pessoas receberam pelo correio, o convite para o casamento. Todos assistirão a cerimônia religiosa, mas apenas 650 participarão da recepção, logo em seguida, e somente 300 terão um lugar no jantar oferecido a noite.

- Famosos...
Elton John, um dos melhores amigos da princesa Diana, e seu companheiro, David Furnish, foram convidados. David e Victoria Beckham, duas das maiores celebridades britânicas, também. O jogador de rugby Gareth Thomas, amigo de William e assumidamente homossexual, também garantiu lugar na cerimônia.

...e comuns
William convidou uma de suas primeiras babás, a filipina Araceli Piccio. Kate chamou o carteiro e o dono de uma taberna de Buckleburry, região onde vive com a família.

- Adiantados
Mas que respeitar a tão falada pontualidade britânica, os convidados para o casamento terão que exercitar a paciência. Todos foram orientados a chegar duas horas e meia antes do início da cerimônia.

- Desconectados
Ninguém poderá atualizar seu status no Facebook ou Twitter durante o casamento. Para garantir que a regra seja cumprida, os convidados devem deixar seus celulares em casa.

- Dress Code
Mulheres devem estar de vestido e usar um chapéu ou arranjo adornado com plumas ou pedras preciosas. Homens que sejam membros das forças armadas devem trajar seus uniformes. Já os civis devem usar fraque.

- Doação
Ninguém precisará quebrar a cabeça para decidir qual presente dará ao casal. Kate e William pediram aos seus convidados que fizessem doações em dinheiro, que serão transferidas para instituições beneficentes. Os noivos escolheram cerca de 20 delas, entre as quais que combatem o bullying, que auziliam comunidades carentes e atuam em favor do meio ambiente.

     Agora é só esperar até o dia 29 para termos as respostas para todas essas dúvidas que rondam o Casamento do Século! Todas as informações foram retiradas do Jornal Pampulha de hoje.

Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...