domingo, 24 de abril de 2011

Arezzo em Baixa



     Para quem segue o blog a mais tempo já deve ter percebido como eu amo animais e discrimino totalmente o uso de pele e derivados, então imagina minha reação quando fiquei sabendo que a Arezzo lançou uma coleção chamada "Pelemania". Pois é, lançada na semana passada a coleção foi alvo de inúmeras críticas pela internet. Bolsas, sapatos e acessórios feitos com pele verdadeira de animais “exóticos”, como a grife definiu: raposas, coelho, couro natural e lã de ovelha serviram de base para a confecção das peças da coleção "Pelemania".
     Não demorou nada para que os defensores dos animais entrassem em polvorosa e se movimentassem. A repercussão foi tamanha que a grife retirou do seu site as fotos dos produtos da coleção. Logo depois a marca soltou um comunicado oficial que confirmava a retirada de todos os produtos da coleção "Pelemania" de todas as lojas. Com a repercussão negativa e as inúmeras mensagens de repúdio via web, a marca enviou um comunicado oficial à imprensa e escreveu mensagem em sua página oficial no Twitter:



A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios. Não entendemos como responsabilidade da Arezzo o debate de uma causa tão ampla e controversa. E, por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo de todas as nossas lojas.


     Gabriela Toledo, presidente do PEA, Projeto Esperança Animal, entidade ambiental que tem como causa principal a proteção ao meio ambiente e à biodiversidade, lamentou o lançamento: 

Um país tropical usar pele é ridículo. Total retrocesso, fora de moda. As pessoas estão investindo em tecidos tecnologicamente superiores para aquecer, não é necessário usar um monte de roupa para se proteger do frio. As pessoas não entenderam que no momento em que se compra um produto deste, está patrocinando a crueldade.

     O uso de peles de animais nunca foi bem visto no cenário da moda, nos dias de hoje menos ainda. Grifes internacionais de grande porte, como a Chanel, já aboliram o uso de pele animal em suas criações. Karl Lagerfeld apresentou em suas últimas coleções apenas peles sintéticas, adquiridas na China e na França. Agora é o momento de investir em peças eco friendly, sustentáveis e que não prejudiquem o meio ambiente e muito menos os animais!

     Fiquei extremamente chateada com a notícia, sem falar que no Brasil, um país tropical, o uso de peles é rdículo...


Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...