quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estréia: Avatar

     
   Hoje eu fui ver o tão falado Avatar! Todos aqueles que viram me falaram que o filme era ótimo e que os efeitos especiais eram muito legais, e é verdade! A história é muito interessante, me lembrou um pouco Matrix e A Ilha (a parte da troca de corpos e clones, "avatares"). O filme é super colorido, animado e, acredite se quiser... romântico! A história de Jake Sully e Neytiri é linda, mas não vão ver o filme pensando que é mais um romance previsível, o filme tem muita aventura, é repleto de ação e ficção científica. James Cameron, conhecido por dirigir "Titanic", "Exterminador do Futuro 2" e "Aliens - O Resgate", retratou no filme um futuro bem possível para os humanos com uma história bem diferente das que estamos acostumadas e muito interessante.
    O mundo de Pandora é fantástico, com seres inimagináveis... tudo é colorido e emite luz, os Na'vi são seres totalmente ligados a natureza que os rodeia e tem total respeito a ela, ao contrário dos humanos, que estão em busca de dinheiro e não pensam duas vezes antes de destruir o mundo que os rodeia.
"Jake Sully, um ex-fuzileiro naval vive sobre uma cadeira de rodas, mas, no coração, continua sendo um guerreiro. Ele é recrutado para viajar anos-luz até uma estação humana em Pandora, onde grandes empresas exploram um mineral raro que seria a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que "drivers" humanos têm sua consciência projetada em um avatar, isto é, um corpo biológico controlado à distância e que consegue sobreviver naquele ar letal para humanos. Em sua nova forma, Jake consegue voltar a andar e sua missão é se infiltrar no meio dos Na'vi, que se tornaram um grande osbtáculo à exploração do raro minério. Porém uma Na'vi chamada Neytiri salva a vida de Jake, e isso muda tudo. Ele é aceito pelo de Neytiri e aprende a ser um deles, à custa de inúmeros testes e aventuras."

     Para aqueles que ainda não viram o filme eu recomendo, ele já ganhou o Golden Globe de melhor filme e de melhor diretor, e não duvido nada se for indicado e ganhar o Oscar.

Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...