quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Estréia: Paranormal Activity


     Na última sexta-feira 13 eu fui ao cinema ver Atividade Paranormal, fiquei sabendo do filme pelos TT do Twitter, porque o filme não teve nenhuma divulgação, foi de boca em boca mesmo. O filme foi lançado nos EUA dia 25 de Setembro e segue os passos de Bruxa de Blair (de 1999) um filme de baixo orçamento (11 mil dólares) mais que já arrecadou mais de 80 milhões de dólares! Diferente de Bruxa de Blair, Atividade Paranormal se passa em uma casa e não em uma floresta. O filme conta a historia de um jovem casal que se muda para uma casa onde fenômenos inexplicáveis começam a acontecer, eles resolvem filmar tudo o que acontece a noite, enquanto tentam dormir, pois é o horário em que as atividades normalmente acontecem com maior freqüência.

     O estreante Oren Peli foi quem escreveu e dirigiu o longa, que levou apenas uma semana, em 2007. Peli baseou-se em suas próprias experiências com barulhos estranhos quando se mudou para uma nova casa. O filme virou sensação em festivais independentes nos EUA até ser descoberto e comprado por uma bagatela de 300 mil dólares pela Paramount e lançado no cinema com uma boa campanha de marketing viral pela internet.
     Quando eu fui ver o filme, estava esperando um filme de fantasmas como todos os outros, em que você leva um susto aqui, outro ali, mais logo quando acaba o filme já nem se lembra da história direito. Mais estava totalmente enganada, por ser filmado apenas com uma câmera a sensação é que você está dentro da casa, presenciando tudo o que acontece. O começo é um pouco tediante, mais à medida que as atividades vão aumentando e as noites aparecem com mais freqüência o medo vai crescendo e você fica super tenso na cadeira do cinema. Gritos são garantidos (e não só da parte feminina).
     As piores partes são as que eles estão dormindo "O que acontece quando você dorme?". Dão muitoooo medo! Não tem nem como descrever, só vendo o filme mesmo, mais eu sei que no dia eu não consegui dormir e mesmo já fazendo mais de uma semana que eu vi, eu não consigo dormir em casa sozinha!



Devo dizer que as críticas estão totalmente certas:
"Algumas das cenas mais macabras contida em filmes de terror dos últimos anos.” e "Melhor  thriller  americano da década" 

"Pesadelos são garantidos."

 daqueles que fazem você pensar duas vezes antes de apagar a luz à noite." http://www.anica.com.br/2009/10/28/atividade-paranormal/

     Dizem que tem um final alternativo daquele que está passando no cinema, mais eu não vi e não sei onde encontrar para assistir. Outra façanha desse filme é que o público que vai ao cinema está aumentando ao invés de diminuir, como acontece com os demais filmes, isso porque como não teve divulgação às pessoas estão sabendo do filme agora. No dia que eu fui a sala estava vazia, já na outra sexta feira os ingressos tinham esgotado.

Assista o trailer abaixo, e se tiver coragem de ir ao cinema ver o filme conte pra gente o que achou!

     Em BH o filme só está passando no Pátio Savassi na sessão de 00h20min. O motivo?? Você tem que pedir para o filme passar na sua cidade, votando no site oficial http://www.atividadeparanormal.com.br/paranormal/index.php

Post by Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...